terça-feira, 1 de maio de 2012

Welcome to Paris!

Bom dia!!!

Acordei inspirada, afinal vou escrever hoje sobre um lugar fascinante...Paris!!! Ah Paris...Paris é linda por dentro e por fora! Cheia de cores, cheia de luz, cheia de romance e com uma história infindáel por traz deste glamour. A cidade é linda, com ruas largas, cheia de parques, bem servida de transporte e com atrações para todos os interesses. Desde museu do Louvre, à Eurodisney.

A disposição física de Paris é muito semelhante a de Londres. Divididas em zonas, onde a zona 1 é a zona central. A cidade cresceu ao redor do Rio Sena, assim como Londres ao redor do Tâmisa. O sistema de metro também é bem semelhante, inclusive a malha do metro.

A seguir o mapa da cidade e suas zonas, e o mapa de metro da cidade.






Locomoção em Paris

Para ganhar tempo, e poupar dindin, sempre recomendo o uso do metro. É muito fácil , basta andar sempre com o mapinha. O ticket do metro para turista, recomendo que você compre o Paris Visit. Este passe e vendido para validade de 3 a cinco dias. Antes de comprar, faça uma relação dos pontos turísticos que deseja visitar e veja dentro de que zona estão. Assim você evita de, por exemplo, comprar o ticket valendo para zona 5 ou 6 (que custa mais caro) sendo que você só irá percorrer zona 1 e 2. Na hora da compra precisa pedir zone 1 to ... (exemplo zone 1 to 5 ) e a quatde de dias. Zone 1 to 5 for 3 days, por exemplo. Não se preocupe, eles falam inglês, o básico pelo menos eles se viram. O Paris Visit, é um pequeno cartãozinho, tome muito cuidado pois é somente um que você irá utilizar por todo tempo de validade. Ele vem com um bloquinho com vouchers de desconto para algumas atrações em Paris, inclusive passeio de barco pelo Sena.


Depois que você fizer a relação dos pontos que irá visitar, dependendo da quantidade de lugares que escolher, e dependendo da quantidade de dias que irá ficar na cidade, valerá muito a pena comprar o Paris Pass. Veja bem se realmente terá tempo para visitar todos os lugares que listou e faça um roteiro diário, assim você irá otimizar muito o seu tempo na cidade. Informações e valores para o Paris Pass,

Escolha de Hotéis em Paris.

Muito cuidado se fizer pacote em agência de viagens, muitas vezes para oferecer uma boa tarifa em diárias, eles oferecem hotéis que ficam praticamente fora da cidade, o que faz você gastar tempo e dinheiro com o transporte. Os mais desavisados acabam caindo sem saber. Peça sempre o nome do hotel e pesquise na internet a localização. O bom é que fique sempre próximo a alguma estação de Metro, assim facilita seu trajeto diário. Se oferecer café da manhã incluido na diária também é um ponto positivo, tendo em vista que pagar um café da manhã à parte em qualquer hotel em Paris, por mais simples que seja, você não vai pagar menos de 12 euros por pessoa. A maioria dos hotéis oferece como cortesia o serviço de locker para sua bagagem. Por exemplo, sua diária vence as 11 da manhã, mas seu voo é somente a tarde, então você poderá deixar sua bagagem no locker enquanto dá aquela últiam voltinha na cidade. Depois é só retornar ao hotel para buscar a bagagem.


Ônibus Sightseeing

É uma opção bem cômoda, mas eu só aconselho para quem vai ficar na cidade por no máximo dois dias. Eles percorrem somente os pontos turísticos que rodeiam o Sena, e boa parte de Paris fica de fora, inclusive o magnífico Chateau de Versailles. Se você optar pelo Paris Pass (citado acima) estão incluidos 2 dias de onibus sightseeing (informe-se no ato da compra, pois estas promoções sempre mudam).


Começando o nosso Passeio

Torre Eiffel


Claro, para todos que vão à Paris a primeira coisa que vem à mente é, Torre Eiffel. Sim, ela é linda, e é sempre emocionante a primeira vez que conseguimos chegar aos pés da danadinha. Se não tiver medinho de altura, compre o ticket para o top floor, a vista é de tirar o folego. Para aproveitar bem o seu dia eu sugiro que você chegue cedo, assim evita filas quilométricas que podem fazer você perder horas aguardando para subir. E se a torre estiver muito cheia lá em cima, você ficará lutando para conseguir tirar uma foto. O horário de abertura varia entre 0900hs ou 0930hs, de acordo com a estação. Visite o site para horários e preços, e procure chegar 30 minutos antes da abertura.
Como chegar - Estação Champs de Mars Tour Eiffel, ou Trocadero. (ambas zona 1)

Palacio de Versailles



Minha sugestão de roteiro para o dia que você pretende visitar a torre - Torre de manhã e palácio de Versailles a tarde. Dá super certo. Chegando na torre logo cedo, você consegue sair de lá e torno de 11 da manhã. Logo pertinho da torre, tem a estação de metro e RER (trem interligado com o metro, o Paris Visit é válido), ali na estação CHAMPS DE MARS TOUR EIFFEL, você irá pegar o trem da Linha RER amarela C, com direção ao Chateau de Versailles (lembrando que o chateau fica na zona 6, então se você pretende fazer esta visita seu Paris visit deverá ser comprado para zonas de 1 a 6). Chegando na estação final vc caminha 5 minutos e chega ao palácio. Comece pela visita no interior do palácio e finalize com os jardins. Se puder, não deixe de visitar o Petir Trianon e o Domaine de Maria Antonieta. Para horários do palácio e tickets visite o site.
Como chegar a Versailles - Estação Versailles - Rive Gauche - Linha RER amarela C.

Se tiver oportunidade (imperdível) vá a torre Eiffel a noite, não para subir, mas para ver o show de luzes que acontece normalmente as 2100 em ponto, esteja lá, vale a pena. O melhor ponto para você ver este show é indo até a praça do Trocadero.
Como chegar à praça do Trocadero - Estação Trocadero, linha verde clara 6 ou verde escura 9. Zona 1

Museu do Louvre


Não existe ir à Paris e não visitar o Louvre, mas para isto você terá que dispor de tempo. O museu é imenso e se você é grande admirador de obras de arte levará dias para admirar toda a exposição. Se você quiser visitar o Louvre o bom é ir logo cedo pois a formação de fila é rápida. Chegar de metro ao museu - Estação Pais Royal Museu do Louvre, linha amarela 1 - zona 1.


Arco do Triunfo


Caso sua visita seja rápida por lá, sugiro que dali você vá em direção à Champs Elyseé, caminhando por dentro da praça do palácio de Tuleries, atravessando a praça Concorde , atravessando a Champs Elyseé e terminando no Arco do Triunfo. No final da tarde nada melhore que um café ou um bistrô, na Champs Elysée tem inúmeros. caso você prefira chegar até o arco do Triunfo via metro tambem é possível. Estação Charles de Gaulle Étoile linhas azul 2, verde clara 6, Amarela 1 e vermelha RER A. Zona 1
Para informações de horários  para o museu do Louvre, favor visite o site.

Sacre Cour Montmartre


A basílica do Sagrado Coração (em francês, basilique du Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca. Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas. Para informações de horários,



Como Chegar - Estação Anvers, linha azul 2.

Notre Dame




A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. Ocorreram ali, Coroação de Henrique VI de Inglaterra durante a Guerra dos cem anos, Coroação a 2 de Dezembro de Napoleão Bonaparte a imperador de França e sua mulher Josefina de Beauharnais a imperatriz, na presença do Papa Pio VII e beatificação de Joana d'Arc. Informações sobre os horários.http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article314.
Como chegar - Estação St Michel Notre Dame linhas, azul RER B, amarela RER C.

Museu das Armas - Invalides



O hotel Nacional Invalides, ou palácio dos invalides, é um enorme monumento pariense, cuja construção foi ordenada por Luiz XVI em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua aconlehdno inválidos, mas pe também uma necrópole militar e sede de vários musues. Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte, assim como o coração de Sebastien Le Preste de Vauban, ilustre arquiteto militar francês, responsável pela poliocrética francesa, o qual criou, na época de Luiz XIV, uma série de fortificações militares ao reino, tornando-o impenetrável. Informações sobre visitas,

Como chegar - estação Invalides, linhas amarela RER C, azul 13 e lilás 8. Zona 1


Pantheon






Monumento em estilo neoclássico, localizado próximo ao Jardim d e Luxembrugo, onde descansam ilustres da história Francesatais como - Marie Curie, Renne Descartes, Voltaire e Vitor Hugo.
Como chegar - Estação Cardinal Lemoine, linha mostarda 10. Informações sobre visitas,


La Defense


La Défense é o maior centro financeiro da cidade de Paris. Seu nome vem do monumento La Défense de Paris criado como homenagem aos soldados que defenderam a cidade durante a Guerra franco-prussiana de 1870. Em La defense localiza-se o Grande Arco. Realizado em 1989 por altura do bicentenário da Revolução Francesa segundo um projeto do arquiteto dinamarquês Otto von Spreckelsen, simboliza uma janela aberta ao mundo. Informações sobre visitas ao grande arco,
Como chegar - Estação La Defense, linha amarela 1, e vermelha RER A.

Moulin Rouge


É um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade. Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na actualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Epoque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.
Como chegar - Estação Pigalle, linhas azul 2, e verde 12.



Nenhum comentário:

Postar um comentário