Veneza é repleta de igrejas, monumentos, pequenas pontes, pequeno becos, e em cada pedacinho é possível encontrar uma bela surpresa. Ao longo de sua caminhada por dentro das ruas, e atravessando os canais, você irá descobrir tesouros. Listei os principais pontos turísticos da cidade para resumir, entretanto, disponha de um mapinha sempre, assim você conseguirá explorar a ilha de uma forma mais proveitosa.
Praça San Marco
A única praça de Veneza e principal destino turístico dos que visitam a cidade. Onde está localizada a Basílica de San Marco e a torre da praça. A praça é o lugar mais baixo de Veneza, quando a água sobe no mar Adriático, é o primeiro ponto a inundar.
Basílica de San Marco
A basílica, localizada na praça San Marco, é de fato o templo sagrado de Veneza. Abaixo do altar superior estão os restos mortais de São Marcos. Dentre os tesouros da Basílica estão mais riquezas, antes saqueadas de Constantinopla, que com o passar dos anos foram diminuindo em quantidade por causa dos roubos e das vendas para levantar fundos. Para informações sobre visitas, horários e valores, acesse o site http://www.basilicasanmarco.it/
Ponte dos Suspiros
Grande Canal de Veneza
O canal de Veneza, é a maior via aquática de Veneza. Ele tem início próximo à praça Roma e à estação ferroviária, e termina na praça San Marco. Todas as rotas do Vaporetti passam pelo Canal, e nele também localizam-se várias pontes, inclusive a ponte Rialto.
Ponte Rialto
Bem próximo à Veneza, no litoral do mar Adriático, estão localizados excelentes balneários da Itália. Ponto de destino de diversos países Europeus, principalmente Alemães e Ingleses.
Nosso próximo destino serão duas cidades do litoral, localizadas à leste de Veneza, ainda na região do Veneto. Eraclea Mare, uma pequena localidade de 300 habitantes, onde no verão atrai centenas e centenas de turistas. Bem estruturada com hotéis e restaurantes, e uma praia limpa e tranquila. E também Jesolo Lido, outro balneário, entratanto bem maior que Eraclea e também mais agitado, inclusive com agitada vida noturna.
A Ponte dos suspiros é uma ponte de Veneza, situada perto da
Praça San Marco que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, edifício contruído
para ser uma prisão. O nome ponte dos suspiros,segundo a lenda, foi dado porque
como a ponte servia de passagem para a entrada da prisão, os prisioneiros
paravam na ponte para dar um suspiro ao ver o mundo externo pela última vez.
A Ponte de Rialto é a ponte em arco mais antiga e mais
famosa sobre o Grande Canal, na cidade italiana de Veneza. Ela foi formalmente
a única ligação permanente entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as
restantes travessias.
Santa Maria della Salute
Santa Maria della Salute (Santa Maria da Saúde) é uma
basílica de Veneza, fica no grande canal no lado oporto à praça San Marco. Foi construída como promessa pelos habitantes venezianos
por causa da peste que em 1630 dizimou a população.
Estes são somente os principais, Veneza tem muito mais.
Portanto ponha seu mapinha embaixo do braço, siga as digas de locomoção e bom
passeio.
Excelente artigo! Obrigado pelas dicas :)
ResponderExcluirVi também este artigo que é excelente para complementar este
https://selectitaly.com.br/blog/viagem-para-italia/pontos-turisticos-de-veneza-na-italia/