domingo, 6 de maio de 2012

Principais Pontos Turísticos de Roma

Claro que para falarmos de todos os monumentos que contam a história de Roma, precisariamos de dias por aqui, então fiz um resumão dos principais e imperdíveis.
Coliseu


O Coliseu e um anfiteatro construído no centro de Roma, cujo nome tem origem da palavra colosseum latin, devido a uma estátua colossal de Nero construída bem próximo a ele. Foi utilizado por 500 anos e abrigava cerca de 50.000 expectadores. Sua função era o entretenimento, e era na maior parte das vezes utilizado para batalhas de gladiadores, ou caça a animais selvagens.Foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno e é o ponto turístico mais visitado de Roma.

Como chegar: Rota do ônibus Roma Cristiana / Metro: estação colosseu, linha azul B.

Palatino
Conhecida como uma das sete colinas de roma, diz-se que ali a loba alimentou Romulo e Remo. Na coluna baixa, habitantes conhecidos, como Calígula e Tibério deixaram suas marcas. Junto com o Coliseu e o Foro Romano, forma o grande legado do Império Romano.


 
Como chegar: Rota do Ônibus roma cristiana / Metro: estação colosseu, linha azul B.

 

Foro Romano

Era o grande centro no império romano, onde lojas, praças, e mercados misturavam-se aos templos e basílicas existentes, como por exeplo o templo de Cesar, e o templo de Remo.

Como chegar: Rota do Ônibus roma cristiana / Metro: estacao colosseu, linha azul B.

Dica!! Se quiser ter um pouco a impressão de como as coisas aconteceram em Roma na época do império, visite o Time elevator. Um simulator 5D que conta um pouquinho da história Romana de forma divertida. Nada 5 estrelas, mas se tiver crianças na viagem e uma distração rs. http://www.timeelevator.it/pageing.html


Como chegar: Via SS. Apostoli, 20 – Em frente à Piazza Venezia, entre na rua del corso, e vire à direita na segunda rua.


Basilica de Sao Pedro

A maior das igrejas do cristianismo. Situa-se na praça de São Pedro, Vaticano. Recebeu contribuições de artistas como Michelangelo e  Rafael. Sob seu altar está enterrado São Paulo, um dos apostolos de Jesus. O subterâneo da Basílica abriga as tumbas papais, inclusive de Joao Paulo II. Para visitas, informações e horários visite o site,


Lembrando que a entrada na basílica é FREE. Lembre-se de que há muito decoro com relação à vestimenta no interior da Basílica. Nada de saia, short, bermuda ou blusa cavada. Se estiver de camiseta, leve um casaquinho na bolsa.
Como chegar – Rota do ônibus Roma Cristiana / Metro, Ottaviano San Pietro, Linha vermelha A.

Capela Sistina  


A Capela Sistina , é uma capela situada na residencia oficial do Papa no Vaticano. Famosa por sua arquitetura e decoração pintadas por Michelangelo, Rafael e Botticelli.

Você pode agendar sua visita à capela sistina (tendo em vista do volume diário de turistas isto é aconselhadíssimo). Acesse o site, http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceTipoVisita=26&step=2

Como chegar, Mesmo caminho da Basílica de São Pedro.
Dica – Se tiver tempo e puder dividir sua visita no Vaticano em dois dias será ótimo. Assim chegue cedo no primeiro dia para apreciar a basílica, e agende sua visita à capela sistina para o dia seguinte. Estes dois lugares são disputadíssimos e para apreciar tudo sem correria o bom é ir com tempo.


Pantheon

É um edifício contruido no período greco-romano e o único que encontra-se em perfeito estado de conservação ainda hoje. Foi destruido em um incêndio em 80dc e reconstruido no reinado do imperador Adriano. Informações sobre tickets e horários,
Como chegar - Piazza della Rotonda, Rome. Não há estação de metro próxima, mas à pé é possível ir andando à partir da Piazza Veneza. (importante sempre ter o mapa turistico nas mãos).


Fontana di Trevi



A fonte é o ponto final de um dos aquedutos que abasteciam Roma. Abasteceu a cidade por 400 anos. A lenda diz que jogando uma moedinha de costas para a fonte nos traz muita sorte em retorno.
Como chegar - Barbieri Fontana di Trevi metro, mas particularmente eu prefiro ir andando, partindo da Piazza Venezia, em frente à praça seguir na Via Del Corso e chegando a Via de la murate virar a direita. Dá uns 10 minutos de caminhada.



Piazza Venezia




No centro de Roma, bem próximo ao Foro Romano. A praça foi construída no final de 1800 é o monumento ao Rei Vittorio Emanuele II.
O nome da praça vem de um dos edifícios da  praça, chamado de Palazzo Venezia. Este edifício foi usado como residência papal no século 15 e depois transformou-se em  uma espécie de embaixada para os delegados de Veneza, em Roma. É a partir da varanda do edifício que o italiano ditador fascista Benito Mussolini deu seus famosos discursos.
Como chegar - Rota do Onibus Roma Cristiana, ou desça no metro do Colosseu  linha azul B
 

Piazza Spagna


Um dos lugares mais lindos de Roma, tem uma escadaria monumental, e é ponto de encontro de dia e noite de romanos e turistas. No  centro da praça há uma fonte no formato de barca, a qual os romanos chamam la barcaccia.
Como chegar - Metro estação Spagna, linha vermelha A.

Piazza del Popolo


Piazza del Popolo ,que em português se traduz para Praça do Povo é uma das célebres praças de Roma. A igreja de Santa Maria del Popolo, localizada ao lado da, e está no local onde Nero morreu e foi sepultado.
Como chegar - A estação de metro mais próxima é a Spagna, linha vermelha A.

Santa Maria Maggiori 


Dedicada à Nossa Senhora, a Basílica foi construída em 431dc. Essa é uma das quatro basílicas patriarcais de Roma. Diversos mosaicos medievais adornam seu interior, e no altar da igreja encontra-se o maior tesouro. Cinco pedaços de madeira presos por ferro que dizem serem pedaços do berço de Jesus. Tem, no seu interior, mosaicos medievais. No altar encontra-se o maior tesouro da Basílica, composto de cinco pedaços de madeira presos por grampos de ferro e que, segundo contam, teriam sido parte do berço de Jesus.
 Como chegar - A estação mais próxima é a de Termini, linha vermelha a, azul B e verde.

Castel Sant' Angelo

A sua primitiva estrutura foi iniciada em 139dc pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), vindo a ser concluído por Antonino Pio em 139dc. Em pouco tempo, entretanto, a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício militar. Nessa qualidade, passou a integrar a Muralha Aureliana em 403dc. Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX. De seu terraço superior, tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro.
Como chegar - Rota Onibus Roma Cristiana. Metro estação Ottaviano San Pietro.
Informações de horários e visitas, http://www.castelsantangelo.com/info.asp












Nenhum comentário:

Postar um comentário