terça-feira, 6 de novembro de 2012

Escócia

A Escócia é uma das regiões que compõem o Reino Unido e tem como sua capital a cidade de Edinburgh e como cidade mais populosa Glasgow. Ocupa a parte norte da Ilha da Grã Bretanha.

O kilt é um traço marcante da cultura e identidade do país, que surgiu no século XVI, no norte da Escócia. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes. Portanto não se assuste se encontrar homens vestindo saias pelas ruas da Escócia.
 


 Castelo de Edinburgh

http://www.edinburghcastle.gov.uk/

Imperdível. O Castelo é o símbolo da cidade de Edinburgh. É uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia.


O Lago Ness , nas highlands, é uma das grandes atrações turísticas escocesas, onde existe o mito do monstro do lago. Desde o início do século os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado.


 


O Whisky é a bebida escocesa por excelência e é possível comprar direto dos produtores.


 



Glasgow

A cidade de Glasgow oferece vários museus (a maioria com entrada livre) entre os quais Kelvingrove Art Gallery and Museum, Museu dos Transportes, Museu da Gaita de Foles e museu da família. A cidade é também conhecida pelos seus extensos e numerosos parques, com destaque para Glasgow Green, na margem do rio, e Kelvin Park, na zona do campus universitário. Os pubs assumem-se como um elemento fundamental da vida de Glasgow, ou não fosse Glasgow a cidade com maior diversão nocturna na Escócia. Destaque final para as compras, extensas zonas comerciais, revelam o grande dinamismo económico da maior e mais importante cidade escocesa.




 
 

domingo, 4 de novembro de 2012

Willkommen in Bremen



Bremen é uma cidade localizada ao norte da Alemanha.

A cidade se formou às margens do rio Weser e trata-se de um dos principais destinos turísticos do Norte da Alemanha, tendo entre seus pontos turísticos mais representativos a Rathaus (prefeitura), construída entre 1405 e 1410 e considerada um dos principais exemplares da arquitetura gótica de tijolos.


Também se destacam a estátua de Rolando, símbolo de justiça e liberdade da cidade independente erigida no século XIV; as ruelas estreitas do bairro medieval Schnoor, entre outras.
O seu porto é o mais antigo da Alemanha.
 Músicos de Bremen (Irmãos Grimm)


A cidade possui uma estação central repleta de destinos e com uma boa infra-estrutura. Conta também com boa rede de hotéis e diversos pontos onde é possível provar a culinária alemã.



Neste moinho, localizado no centro de Bremen,  funciona um restaurante.

Para os apreciadores de cerveja, é possível fazer um passeio de degustação na fábrica da cervejaria becks.

 






Viena - Àustria

Continuando nosso passeio pela Europa, vamos dar um pulinho em uma região nobre, cheia de cultura principalmente musical, a terra de Mozart, Viena na Áustria.



 


A cidade é um importante centro de música clássica. Viena foi a cidade natal de diversos escritores, compositores e artistas em geral, destacando-se entre eles Strauss, Mozart e de nosso contemporâneo, André Rieu.
Dentre as personalidades vienenses está também Sigmund Freud,o famoso psicanalista austríaco.
Elizabeth da Àustria, conhecida como Sissi a Imperatriz, também enfeitou a história do país, e sua vida está exposta em um dos pontos turísticos mais visitados da Àustria, o Schloss Sconbrunn, palácio de schonbrunn.





Viena respira música. Na ópera é possível assistir à belíssimos espetáculos todos os dias. A música se faz presente até mesmo em lugares improváveis rsrsrs.



A locomoção em Viena não é complicada, existe o sistema de metro e também os trens de superfície. Para um passeio completo e com uma boa visão da cidade, aconselho um passeio no sightseeing bus, incluindo o passeio até o Shcloss Schonbrunn, desta forma além de conhecer bem a história da cidade o tempo será bem aproveitado.Em Viena , para passeios curtos, o táxi não costuma ser caro, então pode ser um conforto à mais, principalmente para saídas à noite.

Engordando na Àustria.........

Bem, como já disse antes, férias não são tempos de fazer dieta, então se entregue às maravilhas que cada lugar oferece. Na Àustria, a culinária é bem próxima da culinária Alemã,entretanto há algo que faz muito sucesso e deve ser provado. A Sacher Torte. Uma criação de 1832 que foi batizada em homenagem ao seu criador, Sacher, um auxiliar de chef em uma cozinha de hotel, que aos 16 anos criou esta torta de chocolate meio amargo com geleia de damasco.






Da terra da música, iremos para a terra dos contos de fadas. A terra dos irmão Grim, grandes criadores de histórias que embalaram e encantaram a infância de muitas gerações. A cidade de Bremen, na Alemanha.