segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pausa para o próximo destino...

Bom, nossa viagem para Londres por enquanto fará uma pausa. Nossa próxima parada será Paris. Continuem acompanhando o blog e anotando as dicas.
Qualquer pergunta ou curiosidade sobre Londres, pode mandar-me um e-mail.
Beijossss

É turista em Londres?? Bateu a fome?? Siga estas dicas :-))


Alimentação

Londres oferece muita opção ao turista no que diz respeito a alimentação. Tem uma variedade imensa de culinária que envolvem pubs, bares, restaurantes, bistrôs, lanchonetes e até mesmo supermercados e feirinhas.

Pubs

The Slug and Lettuce – E uma rede de pubs espalhados pelo reino unido, e proximo de um ponto turistico de Londres vc sempre ira encontrar um. Os que eu indico: O de waterloo (proximo a London eye), o de Richmond (as margens do Rio) e o de Hannover Street , no coração do centro, na Regent Street. Dispõe de um cardápio variado, entre carne vermelha, e frutos do mar, massas, lanches, sobremesas, drinques e cardapio para criancas tambem. Preco otimo. Geralmente as segundas feiras vc compra dois pratos e paga um. Isso vale para os drinks nas quartas feiras. E qualquer dia da semana isto vale para as sobremesas. Sempre pergunte antes com a garçoonete, pois em algumas datas nao ha esta promoção

Fish & Chips


All bar One – Dispõe de uma infinidade de pratos também, todos os pubs servem o mesmo estilo de menu. Também é uma rede grande com filiais na cidade toda. Em butler`s wharf é possível saborear sua refeição com uma bela vista da Tower Bridge.

Wetherspoon – Uma rede grande de pubs espalhados pela cidade, onde o menu também não difere muito dos outros pubs. Próximo a London Eye, e também próximo a torre de Londres vc poderá encontrar filiais.

Estes três citados são  muito bons, ambiente familiar, e com preçoos chamativos.

Pizza Express e Zizzi – Se você gosta de saborear uma pizza, num ambiente tranquilo, com ingredientes de qualidade e preços acessíveis ao bolso. Pode optar por qualquer uma destas duas redes de pizzarias italianas. A pizza express esta perto de muitos dos pontos turísticos,  em Charing Cross próximo a trafalgar square tem um. Outro no Butler`s wharf tambem. A Zizzi do Butler`s wharf e muito boa. Um ambiente aconchegante, meio underground, e onde voce tambem poderá saborear massas e um bom vinho.

Itsu e Yo Sushi – Redes de comida japonesa espalhadas pela cidade. Muito prático e r[apido. Vc mesmo monta seu prato escolhendo as peças de sushi ou sashimi dispostas para que você mesmo se sirva. Também poderão ser encontradas bandejas já prontas para aqueles que tem mais pressa.

Pret a manger, EAT e Greegs – Se voce é adepto ao lanchinho rápido, sanduiche natural, ou salgado foleado e um suquinho, pode entrar em qualquer uma destas dicas, e todos com precinhos acessíveis.


Starbucks, Café Nero, Costa Café – Se o dia estiver friozinho e você quiser se esquentar com o bom e velho amigo café, pode entrar em um destes estabelecimentos. Todos dispôe de variados tipos de café, muffins, bolos e sempre em um ambiente acolhedor e confortavel. Espalhados em cada esquina de Londres, afinal o bom inglês nao dispensa um copo de café.

Comida chinesa – Aos pés da London Eye você poderá encontrar o Mr. Wu`s , um reastaurante chinês, com buffet fixo. O preço costuma ser muito bom, e você pode comer o quanto quiser.

Feirinhas – Feirinhas de comida também oferecem variedades de comidinhas diferentes , onde temos oportunidade de experimentar pratos de diversos locais do mundo. Poderemos encontrar esta vantagem em Portobello Market, Na feirinha de Candem Town, e tambem no mercado de covent garden.

Tesco, Marks & Spencer, Tesco – Estes três mercados estao espalhados pela cidade, e geralmente você encontrará um perto de algum ponto turístico. Onde voce poderá optar por um lanche rápido e leve, e nos três você poderá encontrar uma vasta variedade de pães, bolos, saladas prontas, salada de massa, cuzcuz pronto e ate bandejinhas de comida japonesa. E possível também encontrar promoções com precinhos inacreditáveis , onde voce leiva um sanduíche + 1 refri ou suco + 1 saquinho com frutas ou chocolate ou pacotinho de chips, tudo por um preço bem baixinho. Ótima opção para quem quer economizar e comer direitinho.


Fazendo compras em Londres


Compras

Londres e também considerada um paraíso das compras. Agrada todos gregos e troianos, e eclético e satisfaz todos os bolsos. Desde lojinhas de souvenirs espalhadas pela cidade, como lojas de material esportivo, moda feminina e masculina, eletrônicos , feirinhas de antiguidades, perfumes e cosméticos e tudo que possa imaginar. Vamos começar com  as feirinhas. Se vc gosta de andar, não se incomoda com multidão, e curioso e pechincheiro, pode ir a  feirinhas que eu recomendo:


Feira de Aldgate (metro Aldgate, aldgate east, liverpool station)

Nesta feira e possível encontrar desde jaquetas de couro, ate bichinhos de pelúcia. A feira acontece todos os domingos de 08:00hs as 13:00hs na ruas fechadas próximo a comercial road, no lado leste de Londres. Dica: chegue cedo, pechinche, pricipalmente as jaquetas de couro. Vai chegar uma hora e eles vão te perguntar quanto você deseja pagar no produto, e assim e você quem põe o preço. Outra dica, na feira há barracas de comida, definitivamente não aconselho vc experimentar. Tome um café reforçado para não sentir fome, e guarde a hora do almoço para um lugar mais seguro para seu estômago. Neste feira existem stands de pontas de estoques de marcas como top shop, asos, dorothy perkins, tudo a precinho de banana. Porem eles removem as etiquetas internas dos produtos para não pagarem os impostos. Nesta feira também e possível encontrar terninhos e tailleurs por precinho camarada. Se for levar dois pode chorar o preço que vc consegue desconto.


Mercado de Portobello (metro Notting Hill, Lancaster Gate)

Esta feira acontece todos os sábados de 08:00 as 16:00. E  composta em sua grande maioria por barracas de antiguidades. Desde maquinas fotográficas a espelhinhos.também oferece uma variedade de produtos alimentícios (aqui e tudo garantido) pães, produtos caseiros, verduras e frutas.

Curiosidade sobre a feira: Quem já assistiu o filme um lugar chamado Notting Hill, ira se familiarizar bastante com o local, pois e cenário de fundo para o personagem de Hugh Grant).

Camdem lock – Camden é principalmente conhecida devido aos seus mercados: estes são relativamente recentes, com excepção do Inverness Market Street que é um pequeno mercado de alimentos que serve a comunidade local. O Mercado Camden Lock começou a sua actividade em 1973, e está agora cercado por outros cinco mercados: Buck Market Street, Stables Market (mercado dos estábulos), Camden Lock Village e um mercado coberto no Electric Ballroom. Os mercados são uma grande atracção turística nos fim-de-semana, vendendo bens de todos os tipos, incluindo moda para estilo de vida diferentes, livros, comida, antiguidades, velharias e itens mais bizarros. Estes mercados e as lojas da vizinhança são populares entre os jovens, em especial aqueles que procuram vestuário "alternativas" como por exemplo o Gótico (metro candem town)


Souvenirs

Em cada esquina você ira esbarrar com lojinhas e barraquinhas de souvenirs. O preço varia pouco, de acordo com o local que ela esta situada. Existe uma enorme e muito bonita, próximo ao metro de picadilly, chama-se Britannia, mas esta não e a mais barata. Se não tiver tempo e paciência não vale a pena pechinhcar muito. Entretanto se você deseja levar uma grande quantidade de souvenirs vale a pena pechinchar, pois a diferença poderá ser boa no preço final. Dica: Existem muitas lojas de souvenirs logo na saída da estação de Queensway, la eles costumam dar desconto se você levar uma quantidade razoável de produtos.

Cosméticos e perfumes

Existem inúmeras lojas de cosméticos e perfumes em Londres. Mas a melhor dica e comprar nas drogarias Boots ou Superdrug. Os preços são melhores, eles ficam expostos para você testar  a vontade e principalmente na Boots a variedade e incrível. Para cosmeticos e maquiagens a Boots e a mais recomendada. Os preços também são os melhores, e podemos encontrar marcas como Lancome, Chanel, Clinique, La Roche Posay, Vichy e outras marcas de excelente qualidade. A vantagem da Boots ou da Superdrug e a rede de lojas, espalhadas por toda cidade. As melhores são as da estação de high street kensington, e a da Oxford Street próxima a saída do metro de bond street.


Moda e acessórios

Deste papo eu gosto muito. Bom, depois de Paris e Milão, London e a capital fashion Europeia. As novas tendências são sempre bemvindas, mas ainda paira no ar toda a nostalgia dos anos 80 principalmente da década new age.

Existem inúmeras opções, desde grandes lojas de departamento com marcas famosas, desde lojas com preços inacreditáveis. Vou listar as lojas onde uma visitinha e sempre imperdível.

Nike superstore – Grande loja (6 andares) de puro esporte. Tênis, acessórios e roupas para a pratica de todos os esportes imagináveis. La e possível escolher o design de seu próprio tênis e criar um exclusivo para você. (metro oxford street)

TOP SHOP – Marca Londrina (apenas filial em Nova York), roupas , acessórios tanto feminino quanto masculino. A loja ancora fica na Oxford Street lado leste, logo depois da loja da NIKE. Não e das melhores no quesito preço, mas e possível encontrar acessórios bem descolados, principalmente em períodos de promoção. (metro oxford street).

UNIQLO – Marca japonesa, com filiais espalhadas pelo mundo. E especialista em jeans, e no inverno em roupas térmicas e casacos. Os preços são otimos, e em periodo de promocao os descontos vao ate 80%. (metro: oxford street, high street kensington,picadilly circus, tottenhan court road).Dorothy Perkins – Marca Londrina, com diversos estilos e preços ótimos. Recomendo a loja da Bond Street station, a seção de acessórios e excelente.

Debenhans e House of Fraser – Vale a pena conhecer. Os preços não são os melhores, mas e forrada de stands de cosméticos e perfumes, e nas seções de moda , em épocas de promoção e possível encontrar alguma vantagem nas seções de marcas conhecidas. (metro oxford street)

H&M – Loja de departamentos de moda. A loja de High street kensington e excelente. A seção do subsolo são as roupas mais despojadas para o publico jovem, e repleta de pecas em malhas. Moleton, camisetas, vests, leggins. O andar térreo tem desde vestidos ate lingerie. Preços excelentes e e possível sair de la com pecas lindas e baratas.

New Look – A New Look e uma loja jovem, e o forte de la são vestidos, e também as sapatilhas. Tem diversos modelos, de couro, de tecido, de material sintético, mas todas com bons preços e estilos diversos. (tem diversas pela cidade. Ex. Metro high street kensington, marble arch)

Selfridges – A mais antiga das lojas da oxford street, ocupa 1 quarteirão. Provida de seções de vestuário, acessórios, beleza e ainda artigos para casa. Há uma seção de outlet na moda feminina, onde as vezes e possível encontrar preços bons. No Natal a loja sempre prepara alguma surpresa e sua vitrine e a mais curiosa da avenida.(metro marble arch).


Sports world e Lilly whites – Loja de material esportivo com pechinchas inacreditáveis. Tênis, roupas, bolsas e todo material esportivo.

Lilly whites – metro picadilly circus

Sports world – metro tottenhan court road, oxford street (subsolo do plaza centre shopping na oxford street leste).

Primark – A primark a o paraíso das pechinchas. E possivel encontrar pecas muito bacanas por precinhos mínimos. Tem que ter paciência e saber procurar e escolher as pecas, a qualidade varia muito. A seção de lingerie e pijamas e de enlouquecer. Tem pecas bem legais e e tudo muuuuuuuito barato. Vale a pena uma visita, você nunca sai de la com as mãos vazias. A melhor loja e maior e a da Oxford street. Descendo o metro de marble arch, vc atravessa a rua e logo a esquerda avista a loja. Dica, vá logo que a loja abrir e de preferência as 09:00hs de um dia de semana. Assim vc consegue andar com mais tranquilidade, não enfrenta filas quilométricas para o provador nem nos caixas.


TKMAXX – Para os que sao apaixonados em grandes marcas, aqui é o lugar. A tkmaxx possui uma rede de lojas em Londres. Vc pode ir na da charing cross (metro leicester square) e na de high street kensington, são ótimas. Lá é possível encontrar jeans da guess, da calvin klein, tommy hilfiguer ( tudo na média de 30 libras), bolsas lindas, carteiras de couro por 10 libras, óculos de grandes designers por 20 libras, enfim uma loucura!!! Vale a pena. Sem falar na seção de sabonetes que tem cada mimo. Objetos de casa também são de enlouquecer. Em Hammersmith també tem uma bem grande.


Aldo outlet – Para sapatos a melhor e a Aldo outlet. Tem sapatos lindos, de qualidade e nesta loja e possível comprar sapatos da estação passada com descontos de ate 80%. A loja fica próxima ao mercado de candem lock em candem town station.

Harrods – A Harrods é a loja mais glamurosa de Londres. E uma loja de departamentos de alto luxo. Desde relógios cartier, até jet sky e uma secção de produtos alimentícios com especiarias provenientes do mundo inteiro. São diversos andares do mais puro luxo. Chanel, hermés, swarowski, sao apenas alguns dos grandes expositores neste grande magazine. Nada muito acessível, mas você pode levar uma lembranca na seção de souvenir rsrs.

New Bond Street

New Bond Street é uma rua localizada no centro de Londres, no bairro de Mayfair, onde estão listadas as mais elegantes lojas. Dolce & Gabanna, Gucci, Jimmy Choo e outras. Para os fascinados em famosos designers este e o paraiso, mas prepare-se para dispor de muitas libras.


Objetos para decoração de casa

Se vc procura objetos para decoração ou utilidades domésticas, com personalidade e preços acessíveis, darei três dicas.

Marks & Spencer – A loja âncora está na oxford street, na quadra seguinte quase em frente a Primark. Metro de marble arch. A loja é enorme, e a seção de objetos de casa tem muita variedade, bom gosto e bons preços.

IKEA – A Ikea e uma rede suéca, com lojas no mundo todo. Uma loja enorme, onde você precisa dispor de tempo, tanto para chegar lá quanto para apreciar tudo o que ela oferece. Em Londres, a melhor é a de Wimblendon. (metro wimblendon e depois tram link para Ikea)

Tiger – A Tiger é uma rede modesta, mas que oferece coisinhas super interessantes e é tudo muito baratinho, vale a pena conferir. Em Hammersmith (dentro do shopping Kings mall) na kings road, há uma bem legal.

Objetos interessantes para casa, poderão ser encontrados até mesmo nas grandes redes de supermercado, acredite!! Tem coisas lindas.
Os melhores de Londres



Londres é repleta de palácios, castelos, e atrações que encantam gerações, que misturam o novo e a história.

Buckingham Palace


O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência da rainha , o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.
Como chegar Victoria Station stn, Green Park, St Jame’s Park Stn
Horários Open: 30 June - 8 July 2012.
Closed: 9 July - 30 July 2012.
Open: 31 July - 7 October 2012
Valor 18.00  (libras)

Kensington Palace






O Palácio de Kensington (em inglês: Kensington Palace) é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra. Tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII. Actualmente, é a residência oficial do Duque e da Duquesa de Gloucester; do Duque e da Duquesa de Kent; do Príncipe e da Princesa Michael de Kent e de Zara Phillips. Foi residência das falecidas Princesa Margaret, Condessa de Snowdon (1930-2002), Diana, Princesa de Gales (1981-1997), Princesa Alice, Duquesa de Gloucester (1901-2004) e Princesa Alice, Condessa de Athlone (1904-1981).
Como chegar High Street Kensington St, Queensway Stn
Horários http://www.hrp.org.uk/kensingtonPalace/
Valor http://www.hrp.org.uk/kensingtonPalace/


Torre de Londres






O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres), mais comumente chamada como Tower of London (e historicamente apenas como The Tower), é um monumento histórico situado no Centro de Londres, Inglaterra na margem Norte do Tamisa. Fica localizada no Borough de Tower Hamlets e fica separado da margem esquerda da Cidade de Londres por um espaço aberto conhecido como "Tower Hill".
A construção da Torre de Londres foi iniciada em 1078 por Guilherme o Conquistador sendo inicialmente uma fortificação nos limites da cidade romana rodeando a Torre Branca, primeiro membro dos 7 hectares que completam a Torre de Londres.
Todo o ambiente é repleto de história e influenciado pela sua própria estrutura física. Como exemplo disso temos os assassinatos dos príncipes filhos de Eduardo IV na Torre Sangrenta que recebeu tal nome pela história que atormenta suas paredes.
Como chegar Tower Hill Station
Horários Terça - Sábado
09:00 - 17:30
Domingo - Segunda
10:00 - 17:30
Ùltima admissão
17:00
Valor 20.90 Adulto (libras)

Hampton Court Palace









O Hampton Court é um antigo Palácio Real situada no Borough londrino de Richmond upon Thames, no Sudoeste da capital britânica.
O palácio está localizado 11,7 milhas a Sul de Charing Cross e a montante do centro Londres pelo Tamisa. está aberto ao público como uma importante atracção turística.


Em 1604, o palácio foi o local de encontro do Rei Jaime I com os representantes dos Puritanos ingleses, conhecida como a Conferência de Hampton Court; embora não se tenha chegado a acordo, o encontro levou o Rei a comissionar a King James Version da Bíblia.
Como chegar Richmond St,e pegar ônibus R68 em frente a estação.
Horários • segunda - domingo
10:00 - 18:00
Última admissão
17:00
Valor 16.95 (libras)
Windsor Castle
A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster (em inglês:Westminster Abbey) é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido
Como chegar Trem from waterloo, richmond ou feltham (destino Windsor)
Horários Marco a outubro 0945 a 1715 / nov a fev 0945 a 1615
Valor 16.00 (libras)

Catedral de St Paul


A catedral de St Paul e um dos símbolos de forca da Inglaterra. E a sede do Bispo. Sofreu com um borbardeio na guerra em 1940, mas foi recuperada. Grande acontecimentos ocorreram no local, como o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981.
Como chegar St Pauls Station (ou ônibus 15)
Horários Segunda a sábado de 08:30 a sábado. Para missa visite o site:
http://www.stpauls.co.uk/Catedral-de-S-Paulo
Valor 15.00 (libras)

Abadia de Westminster





A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster (em inglês:Westminster Abbey) é uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido
Como chegar Westminster Station
Horários
Seg,ter,qui
9.30am - 4.30pm (última admissão 3.30pm
Qua,
9.30am - 7.00pm (última admissão  6.00pm)
Sab,
9.30am - 2.30pm (última admissão  1.30pm)
Dom,
 Nao ha visita turistica
Valor 16.00 (libras)


Tower bridge




A Tower Bridge (em português: Ponte da Torre) é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres. Para saber sua historia, construcao em detalhes vale a pena uma visita.
Como chegar Tower Hill Station, ou onibus RV1
Horários  http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/BridgeLiftTimes/index.htm neste site você encontra todas as informações sobre visita no interior da ponte, bem como os horários de levantamento.

Royal Albert Hall


O Royal Albert Hall (em português, Salão Real Albert) é uma sala de espectáculos em South Kensington, Londres, capital do Reino Unido, com capacidade para cerca de oito mil pessoas. Foi inaugurada a 29 de Março de 1871 pela rainha Vitória, em memória do seu falecido consorte Alberto de Saxe-Coburgo-Gota.
Como chegar High street Kensington st, South Kensington
Horarios www.royalalberthall.com/

Observatorio


     
O Observatório Real de Greenwich (em inglês: Royal Greenwich Observatory, RGO) é o escritório central de pesquisas do Meridiano de Greenwich localizado em Greenwich, na Inglaterra.
Como chegar Greenwich park (Mesmo caminho de Queen Victoria’s House)
Horarios Segunda a domingo
10.00–17.00
Última admissão 16.30
Valor Free

Parlamento



O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.
Como chegar Westminster stn, Waterloo Stn
Horarios Para visitas consulte:
http://www.parliament.uk/visiting/

London Eye


A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. A ideia por trás da London Eye remonta ao início da década de 1990. Nessa época, tendo em vista o novo milênio que se aproximava, vários projetos foram apresentados para marcar essa passagem. Em Londres, o jornal The Sunday Times, em conjunto com a Architecture Foundation, decidiu dar início a uma competição onde se escolheria um projeto para uma nova estrutura na cidade. As 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa dura um pouco menos de 30 minutos
Como chegar Waterloo Stn, Westminster Stn, Onibus RV1
Horarios Para horarios e valores http://www.londoneye.com/VisitorInformation/


Madame Tussauds


O museu de cera de Londres. Local divertido onde você vai se ver  inúmeras “celebridades” e se deparar com seus ídolos. No final do percurso tem algumas surpresas…
Como chegar: Metro Baker Street Station
Horarios: Todos os dias do ano de 09:30hs as 17:30hs
Valor: http://www.madametussauds.com/London/BuyTickets/Default.aspx


Piccadilly Circus





 É uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.Pertence ao borough (as camâras municipais de Londres) de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas. São famosas os outdoors localizados em um prédio de esquina de Picadilly, neles, os anúncios da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG , já batem ponto a décadas. A noite fervilha nesta região, e West End, a zona dos teatros e grandes musicais é logo ali. Não deixe passar. Para informações sobre os musicais, peças, ingressos e horários, acesse a página - www.officiallondontheatre.co.uk/


Trafalgar Square

Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. A Trafalgar Square é tradicionalmente utilizada para comemorações de nível nacional ou mundial, como a inauguração da Árvore de Natal londrina ou a celebração do Ano-Novo. Outras celebrações ocorridas na praça são as comemorações do Dia da Vitória na Europa.







domingo, 29 de abril de 2012

Bom, agora vou dar uma pausa...Com esta chuvinha que está caindo em Campinas, está dando uma preguicinha....
Beijinhos a todos e amanha tem mais!!!

Os museus de Londres

Londres possui  inúmeros museus e galerias que agradam todas a idades.

Museu de história natural


O Museu de História Natural de Londres é um dos três museus principais localizados na Exhibition Road, no bairro de South Kensington. Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou itens, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.

Como chegar Metro: South Kensington, Glocester Road
Horários 10:00hs as 18:00hs seg a sex / 11:00 as 18:00 domingo
Valor FREE


Museu da Ciência


O museu da ciência, localizado na região de Chelsea e Kensington também, fica logo ao lado do museu de história natural. E um museu dedicado a todas as ciências. Especial para crianças e jovens interessados em tecnologia, invenções, maquinas e criações.

Como chegar Metro: South Kensington, Gloucester Road
Horários 10:00hs as 18:00hs seg a sex / 11:00 as 18:00 domingo
Valor FREE



Victoria and Albert Museum





Victoria and Albert Museum (frequentemente abreviado para V&A, em português: Museu Vitória e Alberto) é um museu de Londres, talvez o maior museu de artes decorativas e design, dispondo de uma colecção permanente superior a 4,5 milhões de objectos.
Foi fundado em 1852 como museu do Sul de Kensington, e desde essa data o V&A tem crescido e prevê aumentar ainda o espaço actual. As suas colecções mostram 5.000 anos de arte, desde os tempos antigos até ao presente

Como chegar Metro: South Kensington, Gloucester Road
Horários 10:00hs as 18:00hs seg a dom
Valor FREE


Tate Modern



A Tate Modern de Londres é um museu britânico de arte moderna e faz parte, juntamente com a Tate Britain (antiga Tate Gallery, renomeada em 2000), a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate.
 O museu foi instalado na antiga central elétrica de Bankside, no distrito de Southwark, às margens do Tâmisa. A usina, projetada pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott e construída em duas fases, entre 1947 e 1963, foi desativada em 1981 e o edifício foi reconvertido pelos arquitetos suíços Herzog e de Meuron. Desde sua abertura, em 12 de maio de 2000, o museu promove importantes mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, e tornou-se a terceira maior atração londrina.

Como chegar Southwark, St Pauls (atravessar pte do milénio)
Horários Sex e Sab10:00hs as 22:00hs/Seg a Qui 10:00hs as 18
Valor FREE (exceto exibicoes)

Museu do Design





Design Museum é um museu pelo rio Tamisa perto Tower Bridge, em Londres, Inglaterra. O museu abrange produto industrial, moda, gráfico e projeto arquitetônico. Foi fundado em 1989 e afirma ser o primeiro museu de design moderno. Em 2007, o museu foi tombado pelo jornal The Times como número dois em seus cinco principais museus do ano.
Como chegar: Localizado em butler`s wharf. Metro de tower hill, atravessando a tower bridge, na altura do rio Tamisa.

Como chegar Metro:Tower Hill (atravessar a tower bridge e descer a escada) fica no Butler’s Wharf.
Horarios 10hs as 17:15hs
Valor £11  (£10 estudantes)


Museu da Força Aérea



A Royal Air Force Museum de Londres, conhecido como o Museu da RAF, é um museu localizado no Aeródromo Hendon anterior, dedicado à história da aviação e da britânica Royal Air Force. O museu é um organismo público não departamental patrocinado pelo Ministério da Defesa e uma instituição de caridade. A segunda coleção de exposições está alojado na Royal Air Force Museum Cosford da RAF Cosford em Shropshire, 5 km a Noroeste de Wolverhampton.
 O museu foi inaugurado oficialmente no site Colindale Londres (então parte da Hendon) em 15 de Novembro 1972 por Sua Majestade a Rainha. Os hangares abrigavam apenas 36 aeronaves na abertura. Em 1 de Maio de 1979, o Cosford Museu Aeroespacial foi inaugurado em RAF Cosford, uma das estações da RAF que haviam sido usados para armazenar a coleção de aeronaves do museu.

Como chegar Metro: Collindale
Horarios 10:00hs as 17:00hs
Valor FREE (exceto exibicoes)

Museu da Guerra



O Imperial War Museum é um museu britânico, localizado em Londres e fundado em 1917 em memória das guerras em que esteve envolvido o Império Britânico, das quais guarda milhares de artefatos como veículos militares, armas de todos os tipos, aviões de combate, livros, fotografias, documentos, vestuário e uma coleção de arte do século XX e anteriores dedicada à guerra.
 O museu é parcialmente subvencionado pelo governo, mas também recebe financiamentos da iniciativa privada. Fundado ainda durante a I Guerra Mundial em homenagem àqueles que haviam morrido na guerra e aos que ainda lutavam, ocupa hoje a sua segunda sede no borough de Lambeth, onde antes funcionava o Hospital Real de Bethlem, construído em estilo clássico, depois que um incêndio destruiu sua sede original em 1936.

Como chegar Metro: Lambeth North
Horários 10:00hs as 18:00hs seg a dom
Valor FREE (exceto exibicoes)


Museu Marítimo



O National Maritime Museum é um museu marítimo localizado em Greenwich, Londres, dedicado a Marinha do Reino Unido, sendo o maior do mundo neste estilo. Foi inaugurado em 27 de abril de 1937 pelo rei George VI.
O National Maritime Museum (NMM) em Greenwich , Inglaterra é o principal museu marítimo do Reino Unido e pode ser o maior museu do gênero no mundo. Os edifícios históricos que fazem parte do Greenwich Marítima Mundial da UNESCO , que também integra o Observatório Real de Greenwich , e 17 do século Casa da Rainha . O museu é um organismo público não departamental patrocinado pelo Departamento de Cultura, Media e Desporto . À semelhança de outros museus nacionais com financiamento público no Reino Unido, o National Maritime Museum não cobrar uma taxa de admissão, embora a maioria das exposições temporárias não incorrer em custos de admissão.

Como chegar DLR Cutty sark & Maritime Museum
Horários 10:00hs as 17:00hs
Valor FREE (exceto exibicoes)

Parques de Londres

Dicas de parques:

Hyde park


Originalmente, a área onde hoje se encontra o parque era propriedade dos monges da abadia de Westminster. Foi adquirida em 1536 pelo rei inglês Henrique VIII, que, acompanhado de membros da corte, tinha, como hábito, caçar na região. O uso do parque Hyde (nome que vem de hide, uma unidade de medida que compreende em torno de 2,5 km², sendo esse o tamanho original do parque) era restrito à caça até o reinado do rei inglês Jaime I, quando o parque passou a ter acesso limitado. Somente em 1637, sob o reinado do rei inglês Carlos I, o público em geral teve sua entrada permitida.
Em 1665, quando a peste negra dizimava a população londrina, muitos decidiram acampar no parque, na esperança de serem poupados da doença.
No fim do século XVII, o rei inglês Guilherme III transferiu a corte para o palácio de Kensington. Considerando que o caminho até o palácio de São Tiago era demasiado perigoso, em 1690, o rei decidiu instalar trezentas lâmpadas a óleo numa estrada que atravessava o parque Hyde (esta acabou sendo a primeira estrada artificialmente iluminada do país). Essa nova via ficou (e ainda é) conhecida como Rotten Row, que é uma versão inglesa do francês Route de Roi, que significa "Caminho do Rei".
 Na década de 1730, Carolina de Ansbach, esposa do rei inglês Jorge II, realizou várias mudanças no parque, incluindo a criação do lago Sinuoso.
 Com o passar dos anos, o parque Hyde se tornou um lugar para celebrações nacionais. Em 1814, o príncipe-regente (que, mais tarde, seria coroado como Jorge IV) organizou um lançamento de fogos de artifício, comemorando o fim das guerras Napoleônicas. Mais tarde, foi construído, no parque, o palácio de Cristal, palco da Grande Exposição de 1851.
 Em 1855, um grupo reformista usou o parque para fazer protestos, o que ocasionou um grande embate com a polícia. Isso durou até 1872, quando o primeiro-ministro passou uma lei permitindo atos públicos numa parte específica do parque, que ficou conhecida como esquina do Orador. Até hoje, essa é uma área onde qualquer pessoa pode, em princípio, protestar sobre qualquer tópico. Uma das maiores manifestações aconteceu em 2003, quando mais de 1 000 000 de pessoas protestaram contra a guerra do Iraque.

Como chegar Hyde Park Corner Station
Horários 05:00hs a meia noite todos os dias.
Valor FREE



Holland Park


Holland Park é de cerca de 22 hectares de área e é considerado um dos parques mais românticos e serenos do centro de Londres. A parte norte do parque a mais selvagem e ao redor das ruínas da Holland House e tudo mais formal com diversos jardins, e mais ao sul do parque existe diversas áreas para pratica de esportes.Holland House e apenas ruína, foi devastada por um incêndio causado por bombardeios na guerra em 1940, mas as ruínas e o terreno foram comprados pela prefeitura de Londres em 1952 do ultimo proprietário. O parque contem a famosa orangeria, um jogo gigante de xadrez, área de cricket, quadra de tênis, um jardim japonês, um hostel da juventude, um dos melhores e equipados playgrounds para crianças em Londres. Esquilos e pavões transitam pelo parque sem medo. Em 2010, o parque de lado uma parte que é o lar de porcos, o seu trabalho ao longo dos próximos 12 meses é para recuperar a área de urtigas etc, a fim de criar uma outra área prado de flores selvagens e fauna. Hoje os restos da casa formam um pano de fundo para o ar livre Holland Park Theatre, que é a casa de Opera Holland Park.
Holland Park é hoje um dos bairros residenciais mais caros em Londres ou em qualquer lugar do mundo, com grandes casas regularmente listados para venda em mais de £ 10 milhões.. Um número de países mantêm embaixadas aqui. Simon Cowell mora em Holland Park, quando ele está em Londres, assim como o ator Kenneth Branagh , o roqueiro Bryan Ferry , a atriz Anita Dobson e seu marido Brian May
Como chegar Metro: High Street Kensington, Holland Park
Horários 07:30hs as 16:30 Inverno/ Verão 07:30hs as 20:00hs
Valor FREE


Thames Barrier Park



Este parque, localizado no leste de Londres abriga o Thames Barrier.
Thames Barrier é a segunda maior barreira de inundação móvel (após a O osterscheldekering na Holanda) e está localizada a sentido leste do centro de Londres. Sua finalidade é impedir Londres de ser inundado por excepcionalmente marés altas e tempestades subindo do mar. Ela precisa ser levantada (fechada) somente durante a maré alta, a maré vazante pode ser reduzida para liberar a água que faz o backup por trás dela. Sua margem norte é em Silveiras, no bairro londrino de Newham e sua margem sul é na área de Charlton Nova de Charlton no Royal Borough de Greenwich.
Como chegar DLR: Pontoon Dock
Horários 07:00hs as 16:30
Valor Free



St james`s park


St. James's Park é o mais antigo dos parques Reais de Londres localizado na Cidade de Westminster. O parque possui cerca de 23 hectares. O parque fica no lado sul da Área de St. James onde situava-se um hospital para leprosos dedicado a Santiago Menor. O parque fica próximo ao Palácio de Buckingham, um de seus lados é limitado pelo The Mall e limita-se ao norte com o famoso Palácio de St. James.
Como chegar Metro: St James’s Park, Green Park, Westminster
Horários 05:00hs a meia noite todos os dias.
Valor FREE



Green park


Green Park (oficialmente The Green Park) é um dos parques reais de Londres.Situado o Hyde Park e St. James's Park .Junto com Kensington Gardens e os jardins do Palácio de Buckingham , estes parques formam um trecho de quase ininterrupta de terra aberta atingindo de Whitehall e estação de Victoria para Kensington e Notting Hill .
Em contraste com os seus vizinhos, Green Park não tem lagos, há poucos edifícios e monumentos, tendo apenas o Memorial Canadá por Pierre Granche e o Fountain Fundo Constance O parque consiste inteiramente de arborizados prados . O parque é limitado no sul por Constitution Hill , no leste pelo pedestre Caminhada da Rainha , e no norte por Piccadilly. O parque é dito ter sido originalmente um cemitério pantanoso para os leprosos do hospital mais próximo, em St. James.  Ele foi o primeiro colocado no século 16 por Henrique VIII , quando fazia parte do espólio da família Poulteney. Em 1668 uma área da propriedade Poulteney conhecido como Campo Sandpit foi entregue a Charles II , que fez a maior parte das terras em Parque Real.
Como chegar Metro: Green Park, Picadilly Circus
Horarios 24 horas
Valor FREE


Regent`s Park


O Regent's Park é um dos parques Reais de Londres localizado na Cidade de Westminster e parte no borough de Camden. A área do Regent's Park é mantida e preservada pelo governo do Reino Unido, mas precisamente pela agência The Royal Parks. O parque possui atualmente cerca de nove palacetes, entre eles a Winfield House. O Regent park e o que tem a maior area verde para esportes no centro de Londres e oferece uma vasta variedade de atividades, bem como, teatro ao ar livre, zoologico, e muitos cafes e restaurantes. Henrique VII apropriou-se do Regent park para usar como area de caca, o que ele considerava ser revigorante. 
Como chegar Metro: Regent’s Park , Baker Street
Horários 07:00hs as 16:00hs Inverno / 07:00hs as 18:00hs Verão
Valor FREE


Richmond park


O Parque pouco mudou ao longo dos séculos e, embora seja rodeada de habitação humana, a paisagem variada de montanhas, bosques e jardins gramados estabelecidos entre as árvores antigas.
Richmond Park foi designado como um local de especial interesse científico e uma Reserva Natural Nacional. As conexões reais para este parque, provavelmente, voltar mais longe do que qualquer um dos outros, começando com Edward (1272-1307), quando a área era conhecida como o Solar dos Sheen. O nome foi mudado para Richmond durante o reinado de Henrique VII.
Como chegar Metro: Richmond
Horários 07:30hs as 16:00hs inverno/ 07:30hs as 20hs verão
Valor FREE


Greenwich Park



Greenwich Park é um dos Parques Reais de Londres, um antigo parque de caça de Greenwich e um dos maiores espaços verdes do sudeste de Londres. Segundo a lenda, D. Carlos II, em 1662, passeava por esse parque com D. Catarina de Bragança, rainha de Inglaterra. D. Carlos II resolveu oferecer-lhe uma flor mas, em vez de oferecer a flor à rainha, ofereceu-a por engano a outra senhora que por lá passava. D. Catarina de Bragança, revoltada, mandou arrancar todas as flores desse parque, restando apenas relva verde.O Observatório de Greenwich está no topo da colina. Na parte exterior há uma estátua do general James Wolfe, em uma pequena praça a partir da qual se pode ver o antigo Hospital de Greenwich, o Rio Tâmisa, o Canary Wharf e o Domo do Milênio, ao norte.
Como chegar DLR: Cutty Sark & Maritime Museum
Horários 07:00hs as 18:00hs Inverno/ 07:00hs as 20:00hs verão
Valor FREE


 

Locomoção em Londres...


Locomocao

Locomoção

Primeira coisa para conhecer a cidade e locomover-se e necessário ter ideia da disposição física de Londres. Londres e dividida em zonas circulares que variam de 1 a 9, como se fossem círculos dividindo as áreas, sendo o miolo central a zona 1.

Praticamente todos os pontos turísticos concentram-se na zona 1.


  A melhor opção para conhecer Londres e utilizar-se dos transportes públicos (ônibus e metro) e também andando muito a pé, tendo em vista que muitos dos pontos turísticos ficam a beira do rio Tamisa, e e possível fazer uma caminhada muito agradável de um local para outro.

A melhor opção para o bolso e usar o travelcard de acordo com a quantidade de dias que você pretende ficar na cidade. O Travelcard pode ser comprado para ser utilizado dentro de todas as zonas ou para zonas especificas.



Por exemplo, se você pretende visitar somente lugares na zona 1, compre apenas valendo zona 1. Este cartão pode ser usado varias vezes do dia quantas vezes você quiser, dentro do prazo pré determinado. Se você comprar travelcard zona 1, ele valera dentro da zona 1 se usar metro, e se usar ônibus valera dentro das zonas 1 a 6. Pode ser comprado nas estações de metro ou pontos de conveniência que tenham a marca OYSTER na porta.
Antes de partir para as visitas, faca uma lista dos lugares que você deseja conhecer, assim ficara mais fácil planejar o roteiro diário para otimizar seu tempo e conseguir ver o máximo que der.
Pedindo o travelcard:
Can I have a travelcard zone 1 , three days please? (por favor um travelcard zona 1 para 3 dias)
Can I have a travelcard zones1 to 3, onde week please? (por favor um travelcard zonas 1 a 3 para uma semana)

Andando de metro em Londres

Primeira coisa que o viajante deverá fazer e munir-se de mapas. Mapa de metro principalmente, e é possível adquirir de graça em qualquer uma das estações.

Para conhecer o funcionamento do metro e fácil. Primeiro identifique a linha da estação onde deseja ir. Depois localize o destino final da direção por onde deseja passar. Então pegue o metro na direção correta, prestando atenção nas sinalizacoes situadas na estações.Caso precise trocar de linha,verifique a cor la linha da estação que você deseja descer. E verifique quais são as linhas possíveis para fazer as conexões. Lembrando sempre que poderemos fazer conexões entre metros, trens e DLR, que e um trem suspenso que abrange a área de Docklands, em EAST London (por exemplo para ir ate greenwich utilizaremos o DLR ou o barco).
Para o DLR e o trem o travelcard também é válido, desde que esteja dentro da zona comprada.



Exemplo: Se você estiver na estação de King`s Cross (linha azul clara – Victoria Line) e quiser chegar ate a estação de Golders Green (linha preta – Nothern line). Pegar o metro direção sul para chegar ate o primeiro ponto de intersecção com a linha preta (Euston), e descer em Euston. Pegar a linha preta em direção ao norte (prestar atenção no destino final da linha para confirmar qual linha passara pela estação desejada). Neste caso pegar a linha com final Edware, e descer em golders green.
Andando de Onibus:

Andar de ônibus em Londres e muito fácil. Principalmente dentro da zona 1 onde existe inúmeras linhas que passam por vários dos pontos turísticos. Abaixo o mapa das linhas do ônibus que passam por todos os pontos turísticos da zona 1.


Todos os pontos de ônibus possuem sinalizações com a identificação do ponto (com uma letra) e com todas as rotas que param neste ponto. Também possuem mapas da região com localização dos pontos de ônibus das redondezas para que você identifique onde poderá pegar o ônibus desejado.


No próprio ponto , geralmente abaixo desta placa, existe um gráfico da linha com todo os pontos por onde ela passa. Basta identificar onde vc deseja descer e saber que rota precisa pegar.


Andando de barco:

Londres oferece oportunidade de um belo passeio de barco pelo Tâmisa também. Voce pode optar por passeios particulares, alguns com almoço ou jantares, ou simplesmente optar pelo Clippers que é o barco que liga várias estaçõe pelo rio. Com ele você poderá embarcar em frente a London eye e ir até greenwich por exemplo, ou descer na torre de Londres. É uma bela opcção para ver Londres de outro foco.


Bicicletas
Próximo de muitos pontos turísticos, e nas portas de alguns parques, você irá ver as bicicletas azuis do transporte de Londres. Estas biciletas você aluga por tempo de utilizacão e devolve em quaisquer dos pontos de retirada. Voce precisa se cadastrar no seguinte site https://web.barclayscyclehire.tfl.gov.uk/member para ter acesso à locação. É uma ótima pedida para o verão, principalmente para explorar os parques.